quarta-feira, 28 de março de 2012

COMUNIDADE ESCOLAR DE MARECHAL HERMES NO COMBATE A DENGUE


No campus Marechal Hermes, a prevenção no combate a dengue está sendo feita de forma integrada, mobilizando toda a comunidade escolar. Cada unidade vem desenvolvendo ações pontuais que vão além da campanha “10 minutos contra a dengue”, criada pela Secretaria Estadual de Saúde. As Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) Visconde de Mauá e Oscar Tenório, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Visconde de Mauá, o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) e o Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) de Marechal Hermes apresentaram atividades, nesta quarta-feira (21/3), de conscientização e verificação semanal contra o foco de mosquito aedes aegipt (transmissor da dengue).
Alunos do sexto ano da Escola Fundamental Visconde de Mauá realizam semanalmente uma caminhada de conscientização e alerta no combate a dengue, passando por todas as unidades administrativas e de ensino. Coordenados pelas professoras Jane (Artes), Valéria (Ciências) e Márcia (Informática), os estudantes se transformam em verdadeiros vigilantes da dengue, ajudando a população. A diretora geral Marize Peres destacou que a escola mantém painéis com informações sobre o combate da doença em todos os andares. As turmas do oitavo ano assistiram hoje a um vídeo sobre o ciclo evolutivo do mosquito, produzido pela Fiocruz.

domingo, 25 de março de 2012

CARNAVAL CULTURAL






COMEMORAÇÃO DO CARNAVAL NO COLÉGIO MADRE TERZA DE CALCUTÁ.

CARNAVAL 2012


CARNAVAL

CARNAVAL É UMA FESTA QUE SE ORIGINOU NA GRÉCIA EM MEADOS DOS ANOS 600 A 520 A.C. ATRAVÉS DESTA FESTA OS GREGOS REALIZAVAM SEUS CULTOS EM AGRADECIMENTO AOS DEUSES PELA FERTILIDADE DO SOLO E PELA PRODUÇÃO. O PERÍODO DE CARNAVAL ERA MARCADO PELO "ADEUS À CARNE" OU DO LATIM "CARNE VALE" DANDO ORIGEM AO TERMO CARNAVAL.
O CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO ESTÁ NO GUINNESS BOOK COMO O MAIOR CARNAVAL DO MUNDO.

INICIO DAS AULAS


NO DIA 06 DE FEVEREIRO FOI DADO O INÍCIO DO ANO LETIVO DO COLÉGIO MADRE TERZA DE CALCUTÁ, DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BELFORD-ROXO.